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Sitio de apoyo para consultar todas las incidencias, averias y dudas relacionadas con las maniobras y/o modelos de estos aparatos elevadores.
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Les pido disculpas por el enlace anterior, ya logre solucionar mi problemilla, y era porque me faltaban puntillos, muchas gracias por el gran aporte....
tacho escribió:Gracias leguetto por tu aportacion!!!
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Mensaje de: islupo
Sigues con tus particulares "agradecimientos" de copia/pega...error leguetto no interviene en este hilo. No se si ponerte ya la tercera advertencia con el consiguiente baneo automático, o ponerte una sanción en puntos...por esta vez, la segunda opción, la próxima vez baneo, directo y definitivo.
No respondo MP's que traten de averías. Por favor, para estos temas, usad el foro...
Em 1500 a.C, os egípcios já utilizavam rudimentares elevadores para elevar as águas do rio Nilo, através de tração animal e humana. A partir daí, com a Revolução Industrial, principalmente, essas formas de tração foram sendo substituídas pela energia do vapor e logo após, pela eletricidade.
Em 1853, o empresário americano Elis Graves Otis inventou o primeiro elevador de passageiros. Os primeiros elevadores eram muito lentos; para um passageiro alcançar o oitavo andar de um prédio, levava em média 2 minutos. Atualmente, alguns elevadores são capazes de atingir a velocidade de 550 m/min, o que significa dizer que são mais de 45 vezes mais rápidos do que os seus antecessores.
Os elevadores brasileiros começaram a ser fabricados em 1918. Era o cabineiro, girando uma manivela, que fazia com que o elevador subisse ou descesse. As portas eram abertas e fechadas manualmente.
Com a construção de edifícios mais altos, o transporte movido à manivela foi substituído por sistemas elétricos mais complexos que dispensavam o serviço dos cabineiros. Hoje em dia, os elevadores contam com modernos sistemas, que permitem grande conforto e segurança aos usuários.